segunda-feira, 3 de março de 2014

""" Carnaval de TORRES VEDRAS 2014 """ É SÓ GOZAR ÓH MEU !!!!!!! .....


                                              É CARNAVAL !!!! ...    
                                               É CARNAVAL !!!!! ....
                                                  É CARNAVAL !!!!! ...
                                                 

É NA VERDADE CARNAVAL ???? ...


EMIGRA TU PÁ !!!!! ...

REI E RAINHA DE CARNAVAL









MARCHINHA DE CARNAVAL....

        MAMÃE  EU QUERO ....                                                                                                                                                    
mamãe eu quero; mamãe eu quero ....
mamãe eu quero mamar !!!! ...
dá a chupeta ... dá a chupeta ... ái !!! ... dá a chupeta ...
dá a chupeta ; pró bébé  não chorar !!!! ....

dorme filhinho do meu coração...
pega a maminha ... bébé do meu coração ...
eu tenho uma irmã que se chama Ana
de piscar o olho ; já ficou sem a pestana !!! ...

eu olho as pequenas !!!! ... mas daquele jeito .....
e tenho muita pena não ser criança de peito .... 
eu tenho uma irmã que é fenomenal !!!! ....
ela é de bossa e o marido um BOÇAL ???? ... 


                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                    

Carnaval de Torres Vedras

O Carnaval Mais Português de Portugal e também O Mais Antigo de Portugal em toda a sua história pois os primeiros registos do carnaval em Torres são de 1572.

O Carnaval de Torres é das poucas festividades de carnaval que se mantêm fiéis às tradições da comemoração do entrudo em Portugal. Este carnaval distingue-se na celebração dos festejos contando com a participação espontânea e massiva dos cidadãos.
Nos corsos participam os carros alegóricos, os grupos de desfile, as "matrafonas" (homens mascarados de mulher) e os famosos cabeçudos (bonecos gigantes) acompanhados pelos "Zés-Pereiras". Contudo, muitos são os populares que se associam à folia, maioritariamente mascarados, e que desfilam nos espaços livres entre os carros alegóricos e os grupos de desfile.
A interacção entre o público e os mascarados é em grande parte feita através do arremesso de "cocotes" (pequenos objectos, feitos de papel e restos de serradura e borracha) entre ambos






Sem comentários:

Enviar um comentário