segunda-feira, 10 de março de 2014

""" POLITICOS E CORRUPÇÃO """ ( PARA RESTAURAR HIGIENE DEMOCRÁTICA , EXIGE-SE QUE OS DEPUTADOS PROMÍSCUOS SE DECIDAM ( ENTRE A POLITICA E OS SEUS ALTOS CARGOS NO PRIVADO ???? SERÁ QUE CONSEGUEM NÃO GANHAREM EM DOIS ( CARRINHOS ????


                                                                                                       

A CASA DOS FAVORES

Paulo de Morais
professor Universitário

Os maiores grupos económicos portugueses dominam o Parlamento através das dezenas de parlamentares a quem garantem salário e consultadorias.

 Estes deputados colocam se na posição ambígua que decorre duma dupla representação : DO POVO QUE OS ELEGEU E DAS EMPRESAS QUE LHES PAGAM .

Assim, quando O DEPUTADO MIGUEL FRASQUILHO,  aparece a defender em público o ORÇAMENTO de 2014 em nome do PSD, fá-lo porque acredita que o Orçamento é bom para o Pais , OU PORQUE FAVORECE A BANCA, EM PARTICULAR O GRUPO ESPIRITO SANTO AO QUAL DEVE OBEDIÊNCIA, ( EM QUANTO FUNCIONÁRIO ?

A promiscuidade é , infelizmente , a regra.

 O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SEGURANÇA SOCIAL, ( JOSÉ MANUEL CANAVARRO, é consultor do MONTEPIO GERAL, BANCO QUE ATUA NA ÁREA DA SOLIDARIEDADE. Na saúde , sector tão sensível, o DEPUTADO RICARDO BATISTA LEITE É CONSUTOR DA GLINTT HEALTHCARE. ( EMPRESA FORNECEDORA DE HOSPITAIS .

NA ÁREA DA DEFESA, HÁ INTERESSES PRIVADOS REPRESENTADOS PELO ATUAL PRESIDENTE DA COMISSÃO DA DEFESA, ( MATOS CORREIA , ADVOGADO NO MESMO ESCRITÓRIO QUE O SEU ANTECESSOR NA FUNÇÃO, ( JOSÉ LUIS ARNAUT, CUJO PRINCIPAL SÓCIO É O EX- MINISTRO TAMBÉM DA DEFESA, ( RUI PENA ) .

NA COMISSÃO DE AGRICULTURA, ( MANUEL ISAAC TUTELA,  EM NOME DO PARLAMENTO, UM MINISTÉRIO QUE , POR SUA VEZ, INFLUENCIA A ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS A EMPRESAS AGRÍCOLAS EM QUE DETÉM  PARTICIPAÇÕES.

TAMBÉM ( ISABEL DOS SANTOS, FILHA DO PRESIDENTE DE ANGOLA E ACIONISTA DA ZON, ESTÁ REPRESENTADA  NO PARLAMENTO, ATRAVÉS DO DEPUTADO ( PAULO MOTA PINTO, ADMINISTRADOR DAQUELA EMPRESA DE COMUNICAÇÕES.

A LISTA É INTERMINÁVEL E ASSUSTADORA.

Mas mesmo assim , no debate sobre regime de INCOMPATIBILIDADES que há dias teve lugar no PARLAMENTO, OS DEPUTADOS QUE TRANSFORMAM A ASSEMBLEIA, a casa de democracia, num escritório de NEGÓCIOS E FAVORES, nem se dignaram a aparecer para se justificarem.

Para restaurar alguma higiene democrática, exige-se que os deputados promíscuos se decidam :

ABANDONEM OS CARGOS QUE OCUPAM EM EMPRESAS QUE RECEBEM BENESSES DO ESTADO OU SAIAM DO PARLAMENTO CUJA DIGNIDADE ARRUÍNAM . SE O NÃO FIZEREM DE MOTO PRÓPRIO , NEM FOREM CENSURADOS PELOS SEUS PARES, TERÁ CHEGADO A HORA DE PEDIR UMA INVESTIGAÇÃO, A TODA A ASSEMBLEIA, PELO CRIME DE TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS .  

Sem comentários:

Enviar um comentário