quarta-feira, 12 de março de 2014
"""" MANIFESTO "" Prepararar a reestruturação da dívida para crescer sustentadamente """ E DIZ O POVO ; FELIZMENTE QUE APARECE ALGUÉM , OU MUITA GENTE ( 70 PESSOAS "" CREDÍVEIS E SÉRIAS ); A TRAZER NOVIDADES POSÍTIVAS PARA ESTE INFELIZ POVO ; ROUBADO E AMORDAÇADO NA SUA DIGNIDADE E NACIONALIDADE !!!!!! ...
Manifesto para preparar a reestruturação da dívida ...
MANIFESTO SUBSCRITO POR MAIS DE 70 PERSONALIDADES QUE APELA À REESTRUTURAÇÃO DA DÍVIDA ...
ler : jornal público de 12 Março de 2014
Nenhuma estratégia de combate à crise poderá ter êxito se não conciliar à questão da dívida com a efectivação de um processo robusto de crescimento económico e de emprego num quadro de coesão e efectiva solidariedade nacional.
Todos estes aspectos têm de estar presentes e actuantes da dívida é condição sine qua non para o alcance desses objectivos.
O que reúne aqui e agora os signatários, que têm posições diversas sobre as estratégias que devem ser seguidas para responder à crise económica e social mas que partilham a mesma preocupação quanto ao peso da dívida e à gravidade dos constrangimentos impostos à economia portuguesa, é tão - somente uma tomada de posição sobre uma questão prévia, a da identificação das condições a que dve obedecer um processo eficaz de reestruturação.
O QUE SE PROPÕE TEM EM ATENÇÃO A NECESSIDADE DE PROSSEGUIR AS MELHORES PRÁTICAS DE RIGOROSA GESTÃO ORÇAMENTAL NO RESPEITO DAS CONSTITUCIONAIS BEM COMO A DISCUSSÃO DE FORMAS DE REESTRUTURAÇÃO HONRADA E RESPONSÁVEL DA DÍVIDA NO ÂMBITO DE FUNCIONAMENTO DA UNIÃO ECONÓMICA E MONETÁRIA, NOS TERMOS ADIANTE DESENVOLVIDOS.
EX: A ACTUAL DIVIDA É INSUSTENTÁVEL NA AUSÊNCIA DE ROBUSTO E SUSTENTADO CRESCIMENTO. ( ver continuação jornal público )
É IMPRESCINDÍVEL REESTRUTURAR A DÍVIDA PARA CRESCER , MANTENDO O RESPEITO PELAS NORMAS CONSTITUCIONAIS. ( ver continuação jornal público )
A REESTRUTURAÇÃO DEVE OCORRER NO ESPAÇO INSTITUCIONAL EUROPEU . (ver continuação jornal público )
TRÊS CONDIÇÕES A QUE A REESTRUTURAÇÃO DEVE OBEDECER ( ver continuação jornal público )
1º -- ABAIXAMENTO DA TAXA MÉDIA DE JURO.
2º -- ALONGAMENTO DOS PRAZOS DA DÍVIDA .
3º -- REESTRUTURAR, PELO MENOS, A DÍVIDA ACIMA DE 60% DO PIB .
( ver artigo completo no jornal público de 12 Março de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário