terça-feira, 23 de setembro de 2014
""" chuva muito forte provoca inundações grandes em Lisboa 22/9/2014 """
inundações Lisboa
A chuva intensa que caiu esta segunda-feira sobre a cidade de Lisboa ao início da tarde provocou algumas inundações, segundo informação dos Bombeiros Sapadores. A forte precipitação levou ainda ao corte de trânsito na baixa de Lisboa. Todos os distritos de Portugal Continental estão em alerta.
Entre a Calçada da Palma de Baixo e a Estrada das Laranjeiras, na zona de São Domingos de Benfica, uma testemunha contou à agência Lusa que a água naquela zona deveria alcançar cerca de meio metro de altura. A mesma fonte, além de notar a interrupção da circulação automóvel, testemunhou que um peão atravessava a estrada com a água pelos joelhos.
A chuva intensa obrigou ao desvio do trânsito na Praça dos Restauradores, em Lisboa, devido às inundações registadas na zona da baixa, principalmente no Rossio, segundo fonte da PSP de Lisboa.
A mesma fonte indicou que na cidade de Lisboa, a circulação está também a ser feita com dificuldade no Largo das Fontainhas, em Alcântara, Praça de Espanha e Calçada de Carriche devido a «lençóis de água».
No eixo Norte-Sul, a PSP reportou haver, também, dificuldades de circulação devido à chuva. Uma outra testemunha disse à Lusa que, na Avenida de Berna, a água já dificultava o trânsito automóvel.
O Regimento Sapadores de Lisboa (RSL) registou 121 ocorrências entre as 14:00 e as 16:00, devido às inundações que ocorreram na cidade de Lisboa, disse à agência Lusa fonte da corporação.
«Há o registo no dia de hoje de 156 ocorrências, 121 das quais relativas a inundações que aconteceram na cidade de Lisboa a partir das 14:00, hora a que se verificou o maior pico de chuva», adiantou.
Segundo a mesma fonte, foram mobilizados para o terreno todos os elementos e equipas dos sapadores, acrescentando que o regimento, cerca das 16:10, continuava a ter «muitas chamadas telefónicas em espera».
Circulação normalizada na linha azul do Metro
A estação do Jardim Zoológico do Metropolitano de Lisboa já está a funcionar e a circulação naquela linha (azul) está normalizada desde as 15:45, disse à agência Lusa fonte da empresa.
«A estação está a funcionar normalmente e a circulação está normalizada desde as 15:45», disse a mesma fonte à Lusa.
A linha azul do metro esteve com perturbações na circulação desde as 14:18 devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona.
Na origem do atraso esteve uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico, onde as composições não paravam porque tinha entrado também muita lama. A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário