ABAIXO A ""UE"" |
O euro do medo
Teremos finalmente chegado ao ponto em que se tornou evidente para quase toda a gente que era melhor o euro não existir.
É agora fácil perceber que apenas o euro explica uma crise europeia tão generalizada. Na sua ausência poderiam existir crises localizadas, mas não este ambiente em que até se questiona a sobrevivência da União Europeia. Foi o euro que gerou a desconfiança entre países europeus a que temos assistido, a qual chegou mesmo ao insulto mais rasteiro: de "preguiçosos" a "nazis" já quase tudo foi lançado na cara de uns e outros.
Mas se é tão evidente que era melhor o euro não existir, porque sobrevive ele? Porque não se abate o animal? Por simples medo. Bem podemos atribuir-lhe a responsabilidade da crise, mas sobre isso prevalece o medo das consequências do seu fim. É um pouco como o que Erasmo disse das mulheres: não se pode viver com ele, não se pode viver sem ele. Ou melhor, não se sabe como viveríamos no momento em que acabássemos com ele. Sabemos a desgraça que trouxe, mas temos medo da desgraça que o seu fim traria. O que não lhe confere qualquer mérito e revela apenas a armadilha em que caímos.
TORNOU-SE EVIDENTE PARA QUASE TODA A GENTE QUE ERA MELHOR O EURO NÃO EXISTIR !!!!...
PARA OS PAÍSES DO SUL DA UNIÃO EUROPEIA ,A CRISE DO EURO É A NOSSA MORTE COMO POVOS !!!...
MAS UM DIA HAVEMOS DE TER FORÇA PARA SAIR DA UNIÃO EUROPEIA E MANDAR OS POVOS DO NORTE ; MATAREM-SE COM A GANÂNCIA E MALVADEZ QUE TÊM!!!..
É MELHOR SER POBRE E DE CABEÇA ERGUIDA DO QUE LIGADO A ESTA PORCARIA DA EUROPA E SER-MOS HUMILHADOS E TORTURADOS COMO ESTAMOS A SER PELA ALEMANHA !!!!...
MALVADOS !!!!!!!!!!!!......
Sem comentários:
Enviar um comentário