sábado, 11 de maio de 2013

"""" a bicicleta DELA """"

   




ELA parou junto à bicicleta e voltou-se para ele . No cesto da frente estava o chapéu de chuva, que ele lhe emprestara na véspera .  Com uma expressão muito séria , assentou uma palmada no selim :
- é capaz de me explicar a que propósito é  que isto veio parar à minha mão ?
- Gosta dela ?
- Porque é que ma comprou ?
- Eu não lha comprei !!!...
. Há dois anos que estava na garagem a apanhar pó !!!!..
- Acredite no que lhe digo : a última coisa que eu faria era comprar-lhe uma bicicleta ....
- Não é isso que está em causa ;
- Por isso , dê-a a outra pessoa !!!! ...
- ele retorqui :
- Antes de se ir embora , não se importa de ,pelo menos , me fazer o favor de me deixar explicar ?
- Isso é irrelevante -disse ela ...
- Talvez seja irrelevante para si , mas para mim não é .....
- Eu não menti quando disse que a bicicleta esteve a apanhar pó durante estes últimos dois anos . Ela era da minha mulher ...
- Ela adorava a bicicleta e ia nela para todo o lado . Mas o último passeio que fez , estava tão cansada que tive de a ir buscar...
- Foi o último passeio que deu nela . Nessa noite , teve a primeira crise e tive de a levar a correr para o hospital.
- Depois disso, a doença foi-se agravando cada vez mais , e ela não voltou a andar de bicicleta ...
- Foi uma noite horrivel  !!!...
- Eu não queria dar a bicicleta a qualquer pessoa ...
- Queria que fosse parar às mãos de alguém capaz de a apreciar tanto quanto ela ; a alguém que a usasse.
- Teria sido esse o desejo da minha mulher . Se a tivesse conhecido, perceberia o que quero dizer...
- Se ficasse com ela , seria um favor que me fazia !!!!...
- ela disse : mas eu não posso aceitar uma bicicleta que era da sua mulher ...
- ele perguntou :
-  então , ainda ma quer devolver ?...
- ele contou-lhe a história do sofrimento e morte da mulher ...
- Não percebo por que me está a contar tudo isso ??
- Porque : ambos sabemos que , se eu lhe tivesse perguntado se queria a bicicleta ; você me teria dito logo que não aceitava !!! ..
-Fique com ela , insistiu , a mim não me serve para nada , e tem de admitir que para si lhe daria muito geito e muito prazer , passear nela !!!! ....
- ela replicou para não ficar calada :
- andou  ensaiar esse discurso????'
- Obviamente !!! disse ele sorrindo ....
- ela hesitante respondeu :
-  uma bicicleta era capaz de me fazer muito jeito .....
- falando sobre a vida ; ela disse :
- Está a sai-se muito bem . sabia ?
- Obrigada ...
- Estou a falar a sério... Eu percebo que a vida não tem sido fácil para si !!!...
-
-É O QUE A VIDA TEM : RARAMENTE É FÁCIL .

- A NÓS , CABE-NOS APENAS TIRAR O MELHOR PROVEITO DO QUE ELA NOS OFERECE...

- COMPREENDE DECERTO ; ONDE EU QUERO CHEGAR ???? ....
 
    

Sem comentários:

Enviar um comentário