quarta-feira, 4 de setembro de 2013

""" velhos ? prá cova ; já !!!!... """



                                                                                 

velhos prá cova

Por:Magalhães e Silva, advogado

Aguardo que Relvas sentencie: os velhos para o cimo da montanha, sem manta, nem pão, nem água.

Em 1968, tive um professor que ensinava: não é justo que os ricos paguem impostos; não precisam do Estado para nada. E nem lhe ocorria que, sem impostos, não há Estado, e, sem Estado, o rico fica à mercê das turbas e deixa de ser... rico.

Em 2005, Sócrates verberava as férias dos juízes, inaugurando um período de acicatar de ódios interclassistas, com os professores a constituírem um momento alto. Esta semana, na Universidade de Verão do PSD, Alexandre Relvas, falando da dívida, da segurança social e do mercado de trabalho, sentenciou: "Isto visto friamente é os pais a viverem à conta dos filhos."

Ocorrerá a Relvas que pais e filhos beneficiaram e beneficiam da dívida e seus excessos: nas obras públicas, nos salários, na escola, na saúde? Ocorrerá a Relvas que continuamos sem resposta para as centenas de milhares de desempregados acima dos 40 anos e que o mais dramático dos desempregos é, exatamente, o dos pais? Ou ensaia-se a vaga "pais a viver à conta", para fazer da saúde, da educação e da segurança social, o negócio dos amigos de Relvas?

opinião :

eu vejo todos os dias o nosso politicos a dizer que esta tudo bem,todos os dias vejo os telejonais e é tudo ao contrario porque que é que os nossos poliltico nao falam a   milhares de pessoas a passar fome

Sem comentários:

Enviar um comentário