sábado, 30 de junho de 2012

""ARTUR SANTOS SILVA "" FUNDADOR DO "BPI" E ACTUAL LIDER DA FUNDAÇÃO CALOUSTRE GULBENKIAN, "" VAI RECEBER UMA REFORMA ANUAL SUPERIOR A 351 MIL EUROS "" A SEGURANÇA SOCIAL ENTRA COM MAIS DE 43 MIL EUROS NESSE TOTAL !!!!.. PASMEM ... AO TRABALHADOR COM UMA REFORMA DE 1000 EURO ,FOI-LHE RETIRADO TODO O SUBSIDIO DE NATAL E DE FÉRIAS !!!.. ISTO NÃO DÁ PARA OS PORTUGUESES ROUBAD0S NOS SEUS DIREITOS PORQUE TRABALHARAM 40 E MAIS ANOS ; E ASSIM DESCONTARAM TODO ESTE TEMPO PARA A REFORMA E TUDO PERDERAM !!! O DINHEIRO DESCONTADO POR ESTES TRABALHADORES ERA DELES E AGORA FORA ROUBADOS , SEM TEREM DIREITO A CONTESTAR O ROUBO !!!...ESTE É O MISERÁVEL PORTUGAL EM QUE VIVEMOS !!!..



POBRE PORTUGAL

ARTUR SANTOS SILVA
                                                                                                                                    

    
                                                                           
Banca

Pensão milionária para Santos Silva

Santos Silva, fundador do BPI, vai receber uma reforma milionária, parte dela paga pela Segurança Social. Para ler no CM.

Por:Diana Ramos
O fundador do BPI e actual líder da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Santos Silva, vai receber uma reforma anual superior a 351 mil euros. A Segurança Social entra com mais de 43 mil euros nesse total. Por mês, a pensão é de 25 mil euros.
Segundo o relatório e contas do BPI, Santos Silva - que passou à situação de reforma a 18 de Outubro de 2011 mas mantém o cargo de presidente não executivo - tem atribuída uma pensão anual de 351 237 euros, "dos quais 43 602 a pagar pela Segurança Social e 307 635 pelo banco". Ao CM, o banqueiro explica que "o pagamento da pensão pela Segurança Social não tem qualquer relação com o processo e transferência" do fundo de pensões da Banca para o Estado. "Recebo da Segurança Social porque estou integrado no regime geral e efectuei contribuições para este regime entre 1986 e 2011", adianta. Santos Silva acrescenta que "a pensão foi apurada de acordo com as regras legais do regime geral, em consequência daquelas contribuições", a que acrescem oito anos de descontos para o regime da Função Pública. "Não vejo razões para crítica, porque estou a exercer um direito decorrente do meu passado contributivo", sublinha. O banqueiro disse ainda ao CM que, como só se aposentou no final de Outubro, em 2011 "o montante [da pensão] efectivamente a cargo da Segurança Social foi de 13 981 euros".
No ano passado, o presidente do conselho de administração do BPI teve rendimentos totais superiores aos do líder executivo do BPI. Enquanto Fernando Ulrich recebeu 601 187 euros - entre salário fixo e variável -, Artur Santos Silva ganhou 607 053 euros, mais 5866 euros.
Em 2011, o também líder da Gulbenkian recebeu uma remuneração de 488 214 euros pelo cargo de presidente do conselho de administração do banco, a que se somaram 58 539 euros de reforma e 60 300 euros de senhas de presença.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário