sábado, 21 de abril de 2012

""QUEM PÁRA O GOVERNO "" DE FAZER MAL AO POVO PORTUGUÊS (DIGO EU) !!!!!



POBRE PORTUGAL

PROFESSOR  UNIVERSATÁRIO MEDEIROS FERREIRA
                                                                                                                                                               

AGARREM-NOS !!!!...

QUE ELES MATAM-NOS !!!!..


Quem pára o governo?

Por:Medeiros Ferreira, Professor Universitário

O governo está entregue a si próprio e ninguém o pára na sua vertigem ideológica e atabalhoamento político. Nem o PR, nem o Tribunal Constitucional, nem a oposição parlamentar, nem a parte sensata da troika.
As duas últimas semanas foram preenchidas com a tomada ou anúncio de tais medidas que até a UGT veio a terreiro avisar que pondera sair do acordo de concertação social assinado há tão pouco tempo e que tantos festejos mereceu das partes contratantes. Todos percebem que se corre para um desastre governativo e todos percebem que a única salvação possível será a chegada rápida de um porto, mesmo que flutuante, como o ‘Carpathia’, às águas mornas onde navegam as instituições políticas em Portugal.
O PR foi neutralizado por uma campanha frívola de escárnio e maldizer que só podia ter por resultado deixar o governo PSD-CDS à solta para mal da maioria da população. Cavaco Silva parece o comandante Smith do ‘Titanic’, entregue ao desfecho fatal calculado e anunciado. Ora ao PR não se pede apenas a manutenção de uma atitude de dignidade pessoal. Exige-se uma acção determinada, antes que escreva um novo prefácio sobre impotência gestionária. Exige-se--lhe o exercício pleno das suas competências, vetando os diplomas que tiver de vetar politicamente, enviando para o Tribunal Constitucional aqueles que merecerem suspeição de transgressão legal. O que o PR não pode repetir é o acto de submissão e de cumplicidade com que promulgou, pela calada da véspera de um feriado, o decreto sobre a suspensão "temporária" do recurso às reformas antecipadas. A credibilidade activa do PR é essencial para o regular funcionamento das instituições democráticas.
A credibilidade do Tribunal Constitucional também se encontra em jogo nesta fase legislativa do governo e da sua maioria na AR. O Tribunal Constitucional terá de ser menos permissivo politicamente, emancipar--se do acórdão 396/2011 e preparar-se para aplicar com maior rigor os preceitos que defendem os cidadãos dos confiscos dos salários e pensões em marcha, sob o véu diáfano da "cláusula temporal" que provoca os maiores "lapsos" contra a verdade e a justiça social.
Será ainda a parte sensata da troika aquela que nos poderá salvar da agenda ideológica do governo?

COMENTÁRIO DO POVO :

""IDEOLOGIA"???Mas este gov tem alguma ieologia? Se a tiver,é a de acabar COMPLETAMENTE com o q resta do estado social e preparar o futuro risonho e de tachos de todos os seus componentes e amigalhaços.P Coelho 

COMENTÁRIO DO POVO :

O governo estava entregue a si próprio, já não está. Acaba de receber um aliado de "peso" Cavaco Silva. Depois de a direita o mandar calar, aparece mansinho apoiar as maldades do governo ao Povo. Dê uma P/aos desempregados

COMO SE VÊ ; OS PORTUGUESES ; GREGOS ; ESPANHÓIS ; ITALIANOS ;

ENFIM ; EUROPA DO SUL ....

ESTAMOS NO LIXO !!!!...

EU QUERO SAIR DO """EURO """

E COMO EU HÁ MUITA GENTE !!!!...  




Sem comentários:

Enviar um comentário