sexta-feira, 30 de agosto de 2013

""" secretário de estado da administração publica helder rosalino """ SÓ PODE SER O DIABO NUMA FRACA FIGURA DE GENTE """ ESTE TIPO MOSTRA O SEU AR DE FELICIDADE A FAZER MAL AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E MAIS A QUEM CALHA !!!!... SERÁ QUE ESTE INDIVIDUO NUNCA TEM UMA AVÓZINHA FUNCIONÁRIA PÚBLICA A QUEM FAZER MAL ????


                                                                                 


E VENHAM MAIS CINCO !!!!

Por:Miguel Alexandre Ganhão, subchefe de redação

O Presidente da República analisou, concordou e promulgou.

 Provavelmente, o secretário de Estado da Administração Pública ainda foi daqueles que trauteou os versos de Zeca Afonso "venham mais cinco, duma assentada que eu pago já"...

mas Hélder Rosalino passou da canção à ação e fez uma lei que obriga os funcionários públicos a trabalharem mais cinco horas por semana.

Mas agora os partidos da oposição ameaçam pedir a fiscalização sucessiva do diploma ao Tribunal Constitucional (o grande papão da política portuguesa nos dias que correm), argumentando com a falsidade do "princípio da igualdade" entre o setor público e o privado.
Quem quer reduzir a discussão ao conflito entre setor público e privado não sabe do que fala.
Porque se há serviços públicos onde não se justifica o alargamento do horário (porque simplesmente não há ninguém para atender), outros existem onde esse alargamento é fundamental (basta ver as filas junto aos serviços da Segurança Social).

Acabo como comecei, voltando a Zeca Afonso e Hélder Rosalino... "A bucha é dura, mais dura é a razão/ Que a sustem só nesta rusga/ Não há lugar prós filhos da mãe".

Venham Mais Cinco

José Afonso  VERDADEIRO HOMEM

DIZIA SEMPRE A VERDADE SOBRE OS ( GRANDES FILHOS DA MÃE )

Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já
Do branco ou tinto
Se o velho estica
Eu fico por cá

Se tem má pinta
Dá-lhe um apito
E põe-no a andar
De espada à cinta
Já crê que é rei
Dàquém e Dàlém Mar

Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar

A gente ajuda
Havemos de ser mais
Eu bem sei
Mas há quem queira
Deitar abaixo
O que eu levantei

A bucha é dura
Mais dura é a razão
Que a sustem
Só nesta rusga
Não há lugar
Pr'ós filhos da mãe

Não me obriguem
A vir para a rua
Gritar
Que é já tempo
D'embalar a trouxa
E zarpar

Bem me diziam
Bem me avisavam
Como era a lei
Na minha terra
Quem trepa
No coqueiro
É o rei

Sem comentários:

Enviar um comentário