quinta-feira, 13 de junho de 2013

""" divida dos partidos políticos vale ""22,4"" milhões de euros """ DIGO EU : ESTA NÃO É A DÍVIDA DO POVO TRABALHADOR !!!!! ....




                                                                         


PSD : deve 10,8 milhões de euros
PS    : deve  8,5  milhões de euros
PCP :  deve  2,2 milhões de euros
PP    :  deve  704 mil euros
BLOCO : deve 64,6 mil euros


PARTIDOS POLÍTICOS DEVEM 22,4 MILHÕES DE EUROS !!!!! ...

jornalista : António Sérgio Azenha

 Os cinco partidos políticos com assento na Assembleia da República tinham, no final do ano passado, uma dívida total superior a 22,4 milhões de euros. PSD e PS eram os mais endividados, comas suas dívidas a representarem 86,5% do endividamento total dessas cinco forças partidárias. Numa altura em que as empresas agonizam com a crise económica, PSD, PS, CDS-PP, PCP e BE devem aos fornecedores mais de 8,3 milhões de euros.
As contas partidárias relativas a 2012, que foram apresentadas à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) até ao final de maio, deixam claro que os partidos políticos estão longe de apresentar uma situação financeira equilibrada. E, tal como o Estado, apresentam um nível de endividamento elevado, em particular PSD e PS, os dois principais partidos do arco da governação.
Com as eleições autárquicas deste ano, que irão realizar-se entre o final de setembro e meados de outubro, tudo indica que o endividamento dos partidos políticos tenderá a agravar-se, por força das despesas com a campanha eleitoral. O PSD, apesar de ter reduzido o passivo total em12,8%,tem ainda uma dívida superior a 10,8 milhões de euros.

E o PS foi mesmo a única força partidária a aumentar a dívida: em 2012, devido ao acréscimo de 7,6% no endividamento, o PS passou a ter uma dívida total demais de 8,5 milhões de euros.

POIS : ESTA É A MISÉRIA DE PORTUGAL !!!!! ....

E QUEM TEM DE PAGAR A DÍVIDA SOBERANA SÃO OS TRABALHADORES .......

EM ESPECIAL :

OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS 

E OS REFORMADOS 

Sem comentários:

Enviar um comentário