MIGUEL RELVAS |
MÁRIO SALDANHA ( FPB) |
LUANDA |
Mário Saldanha deixa votos para a Supertaça Compal
A Supertaça Compal, que se disputa no próximo mês em Angola, constituí um dos expoentes máximos dessa ligação e o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol não podia estar mais satisfeito
A Supertaça Compal, que se disputa no próximo mês em Angola, constituí um dos expoentes máximos dessa ligação e o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol não podia estar mais satisfeito
Como se sente por ter sido, em conjunto com a FAB e SUMOL+COMPAL, o pai deste projeto pioneiro? Julga ter traçado o caminho que outras modalidades devem seguir? Naturalmente enche-me de orgulho. Estou de tal maneira convicto do acerto da realização desta prova que recentemente num programa de televisão em direto para Angola e Portugal, onde os Ministros Gonçalves Muamdumba, de Angola, e Miguel Relvas, de Portugal, referiram ser uma das suas prioridades a necessidade de promover este tipo de intercâmbio entre os países. Não nos podemos esquecer que esta competição já vai na sua terceira edição e que portanto já demonstrou ser uma prova ganhadora e com estatuto para a sua continuidade. Afinal, ela faz parte dos calendários competitivos de ambas as Federações.
Julgo que seguir os bons caminhos traçados por outros é sempre uma boa política e, portanto, teremos todo o gosto em partilhar com quem desejar, a fantástica experiência que é organizar esta prova.
Mensagem de Miguel Relvas
Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
“Por ocasião da 3.ª edição da SupertaçaCompal de Basquetebol, que se realiza em Angola, quero enaltecer o papel da Federação Portuguesa de Basquetebol na organização desta competição internacional em parceria com a Federação Angolana de Basquetebol bem como na promoção internacional do Desporto e na aproximação dos povos que falam a mesma língua.
O Basquetebol é das modalidades de maior intensidade competitiva, com a superação permanente dos atletas, em termos de grande exigência física e mental, com incerteza permanente quanto ao vencedor. O espírito de equipa, a solidariedade e entreajuda dos jogadores são, no basquetebol, fundamentais para obter resultados.
Gostaria, por isso, de apelar ao esforço pessoal equilibrado dos atletas, ao respeito pelo fair-play, pelo cumprimento das regras da modalidade, em suma, aos valores universais da Ética no Desporto que constitui uma das prioridades do Governo de Portugal.
POIS !!!... LUANDA !!!...
JÁ QUE AGORA HÀ TANTA FALTA DE DINHEIRO NA ILHA DA MADEIRA COMO TAL TAMBÉM ( PORTO SANTO) !!!...DÁ MUITO GEITO LUANDA !!!...
LUANDA !! AGORA É MUITO BACANO !!!... SE É !!!... TODOS SABEMOS !!!...
E COMO O MINISTRO RELVAS E O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO SÃO TÃO AMIGUINHOS ???...
É NA VERADE MUITO BOM !!!... E PATRIÓTICO !!!!...
BOAS BOLAS E GRANDES CESTOS !!!.. PARA O PESSOAL DESTA PESADA !!!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário