AZUL
É uma sombra ? . . .
É uma nuvem ?. . .
É um sonho ? . . .
É um espaço do inconsciente ? . . .
Sim : é um espaço no inconsciente ! Um espaço grande ou pequeno? um espaço bom ou mau? um espaço lindo ou feio ? . . .
O que é não sei ? . . .
Mas é na verdade algo de concreto ; visualizado na mímica da memória ; na realeza do sonho ; no minuto do suspiro ; na altura da revolta !. . .
Neutrão que jamais morrerá porque a vida na luz sempre continua !! Mas essa luz por vezes tem de estar encoberta porque o quebra luz para isso é necessário ! No entanto se ela pudesse ser descoberta resplandeceria e jamais seria anulada ! Mas quando o sol brilha num dia claro da bela primavera, surgem
quase sempre as nuvens do inverno restante a mostrar que o mau tempo ainda não acabou e a trovoada poderá chegar a qualquer momento ! !
Mas um dia chegará o BELO VERÃO ! ! Quente ; Brilhante ; Verdadeiro ; e Ternurento na sua briza real , neste VERÃO em que não haverá : nem sombra, nem nuvem, nem sonho que impedirá a grande aparição do BELO SOL BRILHANTE !!! E aí ; todas as flores da Primavera que se esconderam para poderem sobreviver ; no momento próprio rejuveneceram carregadas brilho , cheiro e alegria. . . Será a Natureza a dar as boas vindas à vida ; aquela que um dia pareceu morrer mas sómente ficou guardada num qualquer cantinho do inconsciente ! E depois ; nunca sabemos quando : gritaremos : VIVA , VIVA , A LIBERDADE, QUE NOS FOI ROUBADA, TORTURADA, ESCONDIDA , ESPEZINHADA, sem que nada pudessemos fazer para a libertar !!!Mas nesse dia, as amarras partem-se ,o medo perde-se e a janela da VIDA se abrirá de par em par só para dar entrada a todas as andorinhas que durante o cativeiro não puderam fazer o ninho nos lindos beirais dos telhados !! Então a NUVEM que era de algodão muito macio, se deixará agarrar e moldar livremente num lindo colar de belas flores que permaneceram para sempre juntas e frescas como a Natureza as tinha inicialmente planeado .
ESTE DIA É AZUL MUITO AZUL, SÓ REALMEMTE AZUL!!!!!!!! ENFIM AZUL !!!...
Sem comentários:
Enviar um comentário