quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"" PARTIDOS POLÍTICOS PORTUGUESES """ SÃO A VERGONHA DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL """ MUDEMOS A FORMA DE ESTADO POLÍTICO PORQUE ESTA SÓ NOS TRAZ DESGRAÇA "" QUEM JÁ ESTEVE POR DENTRO DE UM PARTIDO POLÍTICO SABE QUANTO OS CABECILHAS DOS PARTIDOS SÃO ANTI-DEMOCRÁTICOS , ANALFABETOS , CORRUPTOS E DESTRUIDORES DO PAÍS !!!!... EM PORTUGAL FALIRAM E DESTRUIRAM O NOSSO PAÍS !!!!... FORA COM ESTA GENTE QUE SÓ LÁ ESTÃO PARA GANHAR DINHEIRO !!!!....




POBRE PORTUGAL

ABAIXO OS PARTIDOS POLÍTICOS
     PARTIDOS POLÍTICOS EM PORTUGAL !!!!...

CORJA DE MENTIROSOS !!!!

AMBICIOSOS PELO PODER !!!!

ESPECIALMENTE PELO DINHEIRO !!!!...

SE ALGUM DIA QUISERES ACREDITAR ; DESISTE !!!!...

ELES DESTROEM-TE !!!!...

ELES NÃO TE QUEREM !!!...

ELES SÓ TE USAM !!!!...

ELES SÓ QUEREM O TEU VOTO !!!...

ELES ENRIQUECEM À NOSSA CUSTA !!!!...

COM ESTA GENTE , O QUE IRÁ SER DE NÓS ????....

ELES ... ESTÃO SE LIXANDO PARA O POVO !!!!!...

SE QUERES REALMENTE TER A CERTEZA ; FAZ-LHE UMA QUALQUER PERGUNTA DE

ÂMBITO MUNDIAL E LOGO VERÁS A CAMBADA DE BURROS QUE TÊM NA TUA FRENTE !
                                                                                  

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

""" INESQUECÍVEL .... AZUL...AZUL...




ROSA DE .....
       SEMPRE --   29/1

INESQUECÍVEL ....AZUL ...AZUL....

                                                                   

domingo, 27 de janeiro de 2013

""" MERCADO DO INVERNO ""PARA PORTUGAL "" JOANA AMARAL DIAS



POBRE PORTUGAL

JOANA AMARAL DIAS
       
MERCADO DO INFERNO ???????.... DIGO EU .....

Por:Joana Amaral Dias, Docente Universitária

O regresso aos mercados não é mérito do Governo, não é um sintoma de melhoras na Europa nem vai abrandar a austeridade.
 O regresso aos mercados não é nenhum regresso ao futuro. Sem renegociação da dívida e mudança de políticas, recessão e desemprego só piorarão. Depois, a ida aos mercados deve-se unicamente à mudança no BCE e no seu papel. Não a Gaspar e Passos que teimam em ignorar que os juros desceram para todos e que não há relação entre eles e a austeridade. Esta medida do BCE é uma encenação que pretende salvar o euro, evitando que alguns países o abandonem, o que teria efeitos também operáticos para os demais. Mas não se trata de acudir às economias em crise. Tanto que esse banco central dará apoio como entender. A troika não é uma florzinha de estufa, mas esta modalidade torna o temporário e negociado em permanente e discricionário. Pior. Assim, a Europa será uma federação dirigida por banqueiros. A República pode ir aos mercados e o Governo festejar como se não existisse amanhã. O problema é que por este andar os portugueses não vão a lado nenhum. Mas, também, afinal, qual é a pressa?

POIS .....

OS PORTUGUESES ESTANDO A FICAR ESFOMEADOS PORQUE NÃO TÊM TRABALHO,
NEM PRESPETIVAS  DE O VIR A TER ;
É DIFÍCIL PREVER QUAL É CAPACIDADE DE PAGAR ESTA TÃO GRANDE DÍVIDA QUE
ALGUNS POLÍTICOS E OUTROS MALANDROS CRIARAM PARA OS PORTUGUESES
TRABALHADORES !!!!....
QUE PENA É NÃO SERMOS TODOS OS ""MALANDROS ABENÇOADOS DO PODER , SEJA ELE QUAL FOR""", POIS NA VERDADE HÁ POR AÍ MUITO BOA GENTE CALADINHA , PORQUE VÃO SEMPRE COMENDO HÁ CONTA DOS AMIGOS VIGARISTAS !!!!!...










                                                                

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

"" CÔRO DOS HIPÓCRITAS ""EM PORTUGAL "" EDUARDO DÂMASO




POBRE PORTUGAL

EDUARDO DÂMASO
    POBRE PORTUGAL !!!


O coro dos hipócritas

Por:Eduardo Dâmaso, Diretor-Adjunto

O Parlamento indignou-se contra a Justiça por demorar a julgar o BPN. É espantoso como os deputados do PSD, PS e CDS conseguem dizer aquelas coisas todas sem corar.
Eles são os primeiros responsáveis por uma Justiça que não prende criminosos de colarinho branco porque a lei lhes é completamente favorável. Foi o Parlamento que votou as leis penais de 2007.
Foi o Parlamento que aprovou as amnistias que permitem o repatriamento de capitais a preço de saldo. O Parlamento também fez um bom trabalho sobre o BPN e, por isso, também sabe que grande parte dos factos da roubalheira está fixada no processo que já está a ser julgado. O resto é um coro de hipócritas.

BOA SENHOR JORNALISTA...

O QUE ELES TODOS MERECEM É MALHADA ......
                                                                  

domingo, 20 de janeiro de 2013

""""REAVALIAR A TROIKA EM PORTUGAL !!!!!! MEDEIROS FRREIRA



PORTUGAL

PROF. MEDEIROS FERREIRA
    PORTUGAL E A FAMIGERADA TROIKA !!!!...

Reavaliar a troika

Por:Medeiros Ferreira, Professor Universitário

As últimas emissões de títulos de dívida de Estados como a Irlanda, Espanha e Portugal têm vindo a ser colocadas nos mercados com taxas de juro baixas e, nalguns casos, consoante países e maturidades, mais baixas do que as praticadas até aqui pelos empréstimos da troika.

É uma boa e paradoxal notícia para quem está ‘sob resgate’ financeiro, sobretudo se a tendência se mantiver. Há quem diga que tudo se deve às frases do governador do BCE, desde a promessa de compra de títulos no mercado secundário até à previsão feita de um ‘contágio positivo’ entre países até aqui com problemas financeiros e que começam a ter de novo os favores dos mercados, como é o caso da Irlanda.
Parece tudo muito mal explicado, mas desde que se apelidou de ‘milagroso’ o renascimento económico da Alemanha e da Itália no pós-guerra que a ciência nem sempre explica tudo…
Seja como for, o ano de 2013 começou com sinais positivos que podem levar a troika a rever em baixa as taxas de juro praticadas, e a ter outro entendimento da evolução da situação financeira internacional. Para já, desde que Portugal foi obrigado a pedir o resgate através de um Memorando de Entendimento, que mais nenhum Estado o fez, e todos evitam, ou adiam, o dia em que o farão, à espera que as circunstâncias se modifiquem e que de novo os mercados se mostrem razoáveis. Isso é claro sem deixarem de corrigir os excessos.
Não sei se o governo de Passos Coelho já se deu conta do novo ambiente internacional que está a despontar. Mas talvez que sim. Daí essa pressa toda em cativar o FMI para os seus propósitos domésticos, como se sabe.
A esse propósito, o ‘Jornal de Negócios’ deu--nos conta de que os serviços do FMI enviaram uma Nota para a Rádio Renascença esclarecendo os distraídos que, como é óbvio, cabe aos portugueses decidir sobre o papel do Estado, assim como cabe às autoridades nacionais decidirem sobre o destino a dar ao relatório que o governo de Passos Coelho não só pediu, como ao qual forneceu copiosos comentários. Até o FMI é mais transparente do que este governo. Aliás, como tenho insistido aqui, a troika acabará por prestar contas do seu papel em tudo isto. A começar pelas taxas de juro exigidas aos Estados sob assistência.

QUE MAIS IRÁ ACONTECER AOS PORTUGUESES ????  



                                               

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

""POBRE PORTUGAL "" CAI SEM DÓ NEM PIEDADE NAS MÃOS SUJAS DO "FMI" BCE " GOVERNO " POLÍTICOS !!!...""



PORTUGAL AMORDAÇADO 

PROFESSOR PAULO
MORAIS
         SEM DÓ NEM PIEDADE .....

Por:Paulo Morais, Professor universitário

Aos políticos corruptos nunca são assacadas nenhumas responsabilidades pelos seus atos. Violam leis e regulamentos, patrocinam negócios ruinosos para o Estado, enriquecem de forma obscena e nada lhes acontece.
Até hoje, a impunidade tem sido absoluta. O regime jurídico da tutela administrativa impõe, por exemplo, a perda de mandato num conjunto de circunstâncias. Na prática, Macário Correia ou Valentim Loureiro foram condenados pelos tribunais em perda de mandato, mas continuam em funções.
A legislação estabelece responsabilidade criminal aos titulares de cargos políticos que violem regras urbanísticas. No entanto, as alterações ilícitas aos planos diretores são prática comum, com ganhos milionários para os promotores imobiliários que financiam os partidos. Por todo o país nascem edifícios ilegais, do Vale do Galante na Figueira da Foz, ao edifício Cidade do Porto… mas a culpa sempre morre solteira. Enquanto em Espanha há mais de cem autarcas presos por crimes urbanísticos, em Portugal nem um! Nem sequer Isaltino Morais, várias vezes condenado, está preso.
Também nunca são acusados os responsáveis pelos desvios orçamentais. Quem contrate à revelia do orçamento incorre em responsabilidade criminal. Mas até hoje não há condenados, não obstante os milhares de milhões de desvios nos orçamentos na administração central e local. Como também não há responsabilização dos políticos que contratam negócios ruinosos para o Estado, tal é o caso das parcerias público-privadas. Além do mais, jamais são recuperados os bens que os corruptos subtraem à sociedade. E seria bem simples, afinal. Os edifícios ilegais deveriam ser demolidos ou, em alternativa, expropriados por valor zero. As fortunas acumuladas na sequência de fraude fiscal ou de processos de corrupção como o do BPN deveriam ser confiscadas. Apreendendo tanto o património detido em território nacional, como até os depósitos em bancos estrangeiros; à semelhança do que outros países vêm fazendo, como a Alemanha, a França, a Itália ou até a Grécia.
Já vai sendo tempo de punir políticos corruptos, retirando-lhes mandatos, obrigando-os a responder perante a justiça e confiscando-lhes as fortunas que têm vindo a acumular à custa do que roubam ao povo português.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO ...

"Prof. veja o vídeo q circula na internet onde uma líder alemã chama aos políticos portugueses de corruptos e ao povo de parvos!E diz q a AR são uma cambada de patetas ou de faz de contas.Precisam é da mama.Está tudo dito"


                                                                  
EU PERGUNTO ???

QUAL É A PARTE QUE A  FAMIGERADA ""TROIKA "" NÃO ENTENDE ???

SERÃO MAIS ESTÚPIDOS DO QUE OS PORTUGUESES ???

NESTE  CENÁRIO DE ""GUERRA  SEM FIM À VISTA"" CONTINUA A EUROPA DO SUL ,TAL COMO
PORTUGAL E GRÉCIA  !!!!....


domingo, 13 de janeiro de 2013

""" BOMBA ATÓMICA "" EM PORTUGAL !!!!!...



POBRE PORTUGAL

BOMBA ATÓMICA !! DESTRUIÇÃO !!!
       PORTUGAL DESTRUIDO !!!!


Bomba atómica

Por:Armando Esteves Pereira, Diretor-Adjunto

O relatório do FMI sobre os cortes no Estado explodiu como uma bomba atómica. Depois do memorando da troika é mais uma cartilha para acabar com o Estado Social.

Passos Coelho diz que o documento não é uma "bíblia", mas elogiou as propostas. A despesa pública precisa de emagrecer, mas num país que precisa de menos despesa do Estado, mas melhor Estado, a terapêutica do FMI criaria um monstro disfuncional com muito pior Estado. Funcionários públicos e reformados são mais uma vez as vítimas de um plano draconiano, que sob a capa tecnocrática tem uma visão ideológica: amputar direitos e privatizar os serviços. A proposta do FMI é a maior operação de re-engenharia de um Estado em democracia. Nem os ‘Chicago Boys’ foram tão longe sob a ditadura chilena de Pinochet.
Desde que assinou o memorando da troika para assegurar o financiamento, Portugal perdeu independência e ficou sob tutela. E como gostam de dizer os economistas não há jantares grátis: o doloroso ajustamento a que o País está sujeito é a contrapartida para assegurar aos credores que recebem o seu dinheiro de volta.
Mas nem tudo são más notícias. Portugal vai ter mais dinheiro da troika, a CGD colocou uma emissão obrigacionista a 5 anos, com juro inferior a 4% e a Bolsa iniciou o ano em franca recuperação.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO....

 Os sucessivos Governos andaram a engordar a função pública, agora vão abatê-la.Não querem é mexer nas mordomias dos políticos:reforma aos 30 ou 40 anos, girls e boys a 5.000 euros, justiça diferenciada para Prof.Doutores

POIS;

ESTE É O PORTUGAL QUE TEMOS !!!!!...








                                                                       

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

""PORTUGAL""" VENDE-SE EM SALDO !!!! COM TODO O SEU STOK MATERIAL E HUMANO !!!!!!...





                                                                                               


OPORTUNIDADE ÚNICA !!!!...

SÓ PODEM FICAR OS POLÍTICOS E BANDIDOS !!!!...